São Paulo – A ministra do Turismo e do Artesanato da Argélia, Houria Meddahi, apresentou nesta terça-feira (29) em Argel um plano de ação para desenvolver o turismo até 2030. O objetivo é fomentar o fluxo turístico principalmente para a região Sul do país, assim como gerar empregos e impulsionar o artesanato e o comércio.
Segundo a agência de notícias APS, ao Comitê de Cultura, Comunicação e Turismo da Assembleia Popular Nacional (APN), Meddahi afirmou que o plano prevê a construção de balneários termais, incentivar os investimentos em hotelaria e impulsionar o fluxo de estrangeiros em direção ao Saara em razão de uma “crescente demanda” internacional pelo turismo de aventura e exploração.
O objetivo da estratégia é também apresentar aos visitantes domésticos e internacionais os destinos costeiros e os parques naturais, além de áreas históricas e religiosas no Sul da Argélia.
O plano prevê, ainda, disponibilizar terrenos para ampliar a capacidade de acomodação de visitantes em dez novas zonas turísticas. Além disso, está prevista a formação de uma força de trabalho “de padrão internacional”. Para os artesãos, deverão ser implantados projetos para o desenvolvimento de suas competências e habilidades, assim como para apoiar a comercialização e exportação dos seus produtos.
Leia mais:
Argélia vai modernizar estações de trem