Genebra – O Bahrein depositou formalmente seu instrumento de aceitação do Acordo sobre Subsídios à Pesca da Organização Mundial do Comércio (OMC), tornando-se o 97º membro da instituição a concluir o processo. Aceitações de outros 14 países são necessárias para que o acordo entre em vigor. As informações foram publicadas na Bahrain News Agency (BNA), a agência de notícias oficial do Bahrein.
Segundo a notícia da agência, o instrumento foi depositado na presença do embaixador Abdullah Abdullatif Abdullah, que é representante permanente do Bahrein junto ao Escritório das Nações Unidas (ONU) e outras organizações internacionais em Genebra, na Suíça, juntamente com Maryam Abdulaziz Al Doseri, adida para Assuntos Comerciais na Missão Permanente do Bahrein também em Genebra.
O Acordo sobre Subsídios à Pesca foi adotado durante a 12ª Conferência Ministerial da OMC, marcando uma conquista histórica que visa coibir subsídios prejudiciais que contribuem para a sobrepesca, também conhecida como pesca predatória, e promover a gestão sustentável dos recursos marinhos globais.
Segundo as informações da BNA, o depósito do instrumento pelo Bahrein reforça o firme compromisso do país em apoiar o sistema multilateral de comércio, promover iniciativas de desenvolvimento sustentável e contribuir para a preservação da riqueza marinha para as gerações futuras.
A notícia diz ainda que, com a medida, o Bahrein também reitera seu compromisso em fortalecer a cooperação internacional nos domínios econômico e ambiental, em harmonia com a sua visão abrangente de crescimento sustentável e gestão responsável dos recursos naturais.
Da Bahrain News Agency (BNA)
Leia também:
Bahrein amplia projeto de biodiversidade