Manama – O Instituto de Pérolas e Pedras Preciosas do Bahrein (Danat) está formando profissionais para que tenham uma compreensão aprofundada e cientificamente fundamentada na atividade com as pérolas naturais. Notícia da agência estatal local, a Bahrain News Agency (BNA), informa que o Danat formou uma nova turma, após curso intensivo de oito dias, do qual participaram pessoas do Bahrein e do exterior.
Ao longo dos dias, os participantes adquiriram conhecimento teórico, treinamento prático e receberam insights sobre práticas sustentáveis, além de conteúdo com questões comerciais e culturais do setor. Foram abordados na capacitação como fazer a avaliação, exame e classificação de pérolas, bem como a distinção entre as pérolas naturais e as pérolas cultivadas, a identificação de moluscos produtores de pérolas, além de fatores que podem influenciar no valor das pérolas e na dinâmica desse mercado.
O curso promoveu uma expedição de mergulho guiada, na qual os participantes tiveram experiência na busca de pérolas. Os integrantes da turma também visitaram o Caminho das Pérolas do Bahrein, reconhecido como Patrimônio Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco). A CEO da Danat, Noora Jamsheer, disse que o objetivo é formar futuros líderes na área e que o programa está alinhado aos mais altos padrões internacionais.
Leia também:
Brasil e Bahrein exploram parcerias comerciais