São Paulo – Uma delegação da Embraer concluiu nesta semana uma visita ao Marrocos em busca de parceiros locais de produtos e serviços para os aviões da empresa. De acordo com informações da fabricante brasileira de aeronaves divulgadas nesta quinta-feira (24), a visita realizada ao país do Norte da África ocorre em decorrência de um Memorando de Entendimentos (MoU) assinado com o governo do Marrocos para explorar projetos conjuntos.
No comunicado, a Embraer afirma que identificou “oportunidades significativas para colaboração empresarial e industrial” em aviação comercial, defesa e mobilidade aérea urbana e informa que a indústria aeroespacial marroquina demonstrou “fortes” capacidades em setores como aeroestruturas, usinagem, trabalho com chapa metálica e compósitos, que são materiais resultantes de outros dois materiais iniciais. São utilizados em peças como a fuselagem dos aviões.
A fabricante informou que a cooperação poderia ser estendida, ainda, a programas de treinamento, capacitação para manutenção, reparo e revisão e colaboração em pesquisa em tecnologia. No comunicado, a Embraer afirma que escolheu o Marrocos como seu parceiro regional preferencial para construir um programa da cadeia de suprimentos. “Acreditamos que há oportunidades para gerar benefícios mútuos, tanto a curto quanto a longo prazo, por meio de inovação e do crescimento econômico em ambos os países”, afirmou o vice-presidente de Executivo de Compras Globais e Cadeia de Suprimentos da Embraer, Roberto Chaves.
Leia também:
Embraer e Marrocos fazem acordo de cooperação