São Paulo – A TIC Quality Control, empresa de certificação de procedimentos e controle de qualidade com sede em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, deverá inaugurar um escritório em São Paulo nos próximos quatro meses. A empresa participa da feira Apas Show, na capital paulista, em estande organizado pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira.
De acordo com o gerente financeiro da TIC Quality Control, Bayar Khalifa, a empresa participa de um evento no Brasil pela primeira vez para prospectar clientes e oportunidades no mercado brasileiro. Embora o foco seja amplo, porque a TIC atua em setores tão diversos como petróleo, marítimo, bens de consumo e alimentos, a Apas é onde estão grandes e pequenos produtores de alimentos e bebidas.
“Estamos localizados em Dubai, com escritórios externos na China, Índia, Egito e Jordânia e buscamos expandir para o Brasil. Esperamos que em três ou quatro meses possamos ter nossa companhia aqui e começar as operações”, afirmou Khalifa à ANBA durante a feira. “Esta é nossa primeira participação. Escolhemos esta mostra por causa da presença de diversas companhias e variados setores e porque o Brasil é um mercado enorme”, disse.
O objetivo, afirmou o executivo, é conquistar 20% das empresas brasileiras que hoje certificam com concorrentes. Inicialmente, a TIC (sigla para teste, inspeção e certificação) deverá investir nos setores de alimentos, principalmente carnes e açúcar. Mas esse é o o inicial, diz o executivo.
No setor de óleo e gás, por exemplo, a empresa oferece serviços como controle e monitoramento da linha de produção. Em bens de consumo, os processos da empresa têm foco em garantir a qualidade do que é vendido ao consumidor. Já no segmento alimentício, a empresa analisa os processos de produção desde os padrões da matéria-prima até a supervisão do embarque dos produtos para distribuição. Em navios, são inspecionados a limpeza dos tanques, vistorias de calado, de tanques de armazenamento e testes de selagem, entre outros serviços.
É um serviço particular contratado por empresas para manter o padrão e a qualidade de seus produtos e serviços. Inicialmente, diz o executivo, a empresa irá oferecer serviços de inspeção, teste e certificação para garantir o controle de qualidade dos produtos do cliente.
Leia também:
Apas: marcas árabes encontram mercado favorável