São Paulo – O Senac e o Instituto da Cultura Árabe (ICArabe) realizam na sexta-feira (16), a mesa-redonda “Migração dos povos árabes”. Do debate participarão a diretora de Comunicação e Imprensa do ICArabe, Christina Queiroz, e o chef Fred Caffarena. A entrada é gratuita.
De acordo com informações divulgadas pelo ICArabe, o encontro integra o projeto “Povos migrantes”, uma parceria da instituição com o Senac que promove a reflexão sobre as contribuições das ondas migratórias árabes ao Brasil. As heranças culturais exportadas por meio da literatura e da gastronomia, duas áreas de domínio dos convidados, serão exploradas na conversa.
ChristinaQueiroz é doutora em Letras pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP) e mestre em Identidades Culturais pela Universidade de Barcelona (2009). É pesquisadora da Cátedra Edward Said da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Fred Caffarena é formado em gastronomia e com especialização Mediterrânea e Oriental. É chef do restaurante Make Hommus. Not war, em São Paulo.
O evento tem apoio do Make Hommus. Not War, Casa Árabe, Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Instituto do Sono e Centro da Língua Árabe.
Serviço
Mesa Redonda “Migração dos povos árabes”
16 de maio, às 19h30
Centro Universitário Senac Santo Amaro – Av. Eng. Eusébio Stevaux, 823, Santo Amaro, São Paulo, SP Entrada gratuita