São Paulo – O Ministério dos Recursos Hídricos do Iraque informou nesta quinta-feira (3) o plantio de 54 mil mudas de árvores em 102 locais de Bagdá, a capital iraquiana, e nas províncias do país, excluindo o Curdistão. A ação faz parte da meta de plantar 500 mil mudas até o final da primavera deste ano, visando um objetivo maior de 5 milhões de árvores.
A informação foi publicada pela Iraqi News Agency (INA), agência de notícias pública local. Falando para o veículo de comunicação, o chefe do Departamento de Florestamento e Viveiros do Ministério de Recursos Hídricos, Mohammed Awad Kadhim, destacou a implementação da iniciativa do primeiro-ministro Mohammed Shia Al Sudani de alcançar 5 milhões de árvores plantadas em todas as províncias iraquianas.
De acordo com ele, com os primeiros lotes de mudas enviadas pelo Ministério da Agricultura a prioridade foi plantar na capital. Agora o mesmo acontecerá nas províncias do país. Notícia anterior da INA informa que o país ocupa a primeira posição mundial em número de palmeiras, que devem chegar a 22 milhões neste ano. A Ministério da Agricultura divulgou que a meta é chegar a 30 milhões de palmeiras nos próximos anos.
Leia também:
Sauditas lançam maior projeto de florestamento do mundo