São Paulo – O Marrocos está investindo para se desenvolver como polo de novas tecnologias. O país já vem se posicionando como um importante destino de investigação e desenvolvimento (I&D) no domínio das novas tecnologias, afirmou a ministra marroquina responsável pela Transição Digital e Reforma istrativa, Ghita Mezzour. A informação é da agência oficial do país, a MAP.
Segundo Mezzour, o Marrocos já tem uma importância estratégica no continente africano. A executiva afirmou, ainda, que o setor da digitalização no Marrocos atrai investimentos de países como Estados Unidos, França, Canadá, Reino Unido, Espanha, Japão e Índia. A área seria responsável, também, por empregar 120 mil pessoas na nação árabe.
O Marrocos vem buscando parcerias pelo mundo. Recentemente, a ministra delegada esteve na Índia, onde foi assinado um memorando de entendimento com uma empresa local para um projeto de investimento em Marrocos. O acordo prevê a criação de empregos na área de codificação, software e serviços de informática.
Já em nível nacional, Mezzour recordou a de dois acordos para a criação de uma escola de programação e codificação e de um centro de incubação de startups na região do Oriental.