São Paulo – A comercialização de veículos novos no Brasil em junho foi de 201.982 unidades, crescimento de 3,6% na comparação com junho do ano ado, conforme divulgado nesta sexta-feira (06) pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). No acumulado de janeiro a junho, em relação ao mesmo período do ano ado, a alta foi de 14,4%.
Para suprir as necessidades de recomposição do estoque, desfalcado em razão da greve dos caminhoneiros, a produção de veículos foi acelerada. “As empresas trabalharam para a recuperação e preparação dos estoques para os meses de julho e agosto”, disse Antonio Carlos Botelho Megale, presidente da entidade.
Foram produzidas, em junho, 256.305 unidades, alta de 21,1% em relação ao mesmo mês do ano ado. No acumulado de janeiro a junho, o aumento foi de 13,6% em relação ao mesmo período de 2017.
As exportações caíram 4,4% em relação a junho de 2017. No período de janeiro a junho, foi observada alta de 0,5% nas vendas externas. Em valores, as exportações cresceram 4% em junho e 16,7% no primeiro semestre.