São Paulo – A empresa brasileira Votorantim Cimentos informou nesta segunda-feira (31) por meio de um comunicado que concluiu a venda de todos os seus ativos na Tunísia para a empresa chinesa Sinoma Cement Co., Ltd. O anúncio da venda foi feito em julho de 2024, mas, na ocasião, a empresa informou que seria necessário obter aprovação de autoridades regulatórias na China e na Tunísia.
Agora, a empresa informa que foram cumpridas “condições precedentes habituais”, incluindo as aprovações necessárias na China, Tunísia e no Mercado Comum da África Oriental e Austral (Comesa). Assim, também foram concluídas a transferência dos ativos e a liquidação financeira.
Na mesma nota, a empresa afirma que a decisão de “desinvestimento” no país árabe está alinhada com sua estratégia de “equilibrar o posicionamento geográfico entre mercados maduros e emergentes”. Também no ano ado, a empresa anunciou a venda da sua subsidiária no Marrocos para uma companhia alemã com o mesmo objetivo de atuar em mercados maduros e emergentes.
Leia também:
Votorantim Cimentos vende ativos no Marrocos